-->

Modelo de Currículo para Vaga de Emprego

Para os candidatos que estão em busca de uma vaga de emprego, mas não tem ideia de como mostrar o seu perfil para a empresa e nem como criar um currículo para a vaga de emprego desejada, selecionamos alguns modelos de currículos para vaga de emprego para ser preenchido de forma fácil e objetiva.



MODELO DE CURRÍCULO


NOME COMPLETO
Endereço completo com CEP
Telefones de contato, e-mail
Idade, Estado Civil

OBJETIVO
Descreva somente a área ou cargo que você se interessa, em no máximo uma linha.
Se o profissional está interessado em trabalhar em outras áreas em que possui experiência ou qualificação o mais indicado elaborar mais de um currículo.

SÍNTESE DAS QUALIFICAÇÕES
Faça um resumo claro e objetivo das qualificações profissionais, destacando as atividades exercidas que se relacionam com o seu objetivo profissional. Descreva apenas as experiências e os conhecimentos adquiridos que contribuíram para o seu crescimento profissional, incluindo resultados obtidos que trouxeram melhorias para a empresa.

Observação: Se você está começando a sua carreira, ainda não tem muito o que contar sobre sua experiência profissional, então vá direto à Formação Acadêmica. Mas lembre-se, a síntese das qualificações é o coração do seu currículo.

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Ano de conclusão – Nível de Escolaridade – Instituição de Ensino
Caso ainda esteja estudando, coloque o ano atual, curso, instituição e previsão de conclusão.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Descreva a sua experiência profissional em ordem cronológica inversa (começando da última empresa que trabalhou). Na descrição das atividades desenvolvidas, destaque resultados obtidos (procure incluir número e porcentagens). Inicie as frases com verbos de ação e no presente. Exemplo: responsável por coordenação, implementação, supervisão, treinamento, implantação, elaboração, etc.

Período
Empresa
Cargo - atividades realizadas

CURSOS COMPLEMENTARES
Ano de conclusão – Nome do Curso – Instituição de Ensino
(Ordem cronológica inversa)

SEMINÁRIOS, PALESTRAS E WORKSHOPS
Ano – Tipo de evento – Nome do Evento – Instituição Promotora
(Ordem cronológica inversa)

Veja também: Como enviar um currículo por e-mail para um empregador

Tecnologia do Blogger.